Tour cervejeiro: saiba como fazer a Rota da Cerveja em Blumenau

Matéria publicada no site Malte&Esmalte mostra detalhes sobre Como fazer a rota da cerveja em Blumenau.

Hoje é dia de lembrar mais um pouquinho da nossa recente viagem a Blumenau para conhecer a Rota das Cervejas. Um programa imperdível é fazer o tour guiado por cervejarias da cidade e municípios vizinhos. Claro que reservamos um dia só para isso.

Na maioria dos hotéis da cidade você encontra folders de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Escolhemos a RDK Turismo Receptivo. Fechamos um pacote com visita a três cervejarias e um minicurso de cerveja artesanal na Escola Superior de Cerveja e Malte.

O guia passou às 9h no hotel para nos buscar. Demos muita sorte porque o seu Valdir é realmente sensacional. Morador antigo de Blumenau, ele começou a trabalhar como guia cervejeiro há alguns anos e já conhece todo mundo. Simpatia pura. Você conhece as cervejarias e ainda fica sabendo de histórias da cidade.

Depois da Blumenau, fomos para a Container British Beer, que fica bem pertinho, em Itoupava Central. Trata-se da primeira cervejaria inglesa do Brasil. Buscou sua inspiração nas regiões Norte e Sul da Inglaterra, de onde estudou profundamente as cervejas “Ales” e “Lagers”.

Quando você entra na cervejaria parece que está em Londres (tirando o calor do lado de fora, claro). A Container possui um autêntico pub inglês e serve suas cervejas, que vêm direto dos tanques, em bombas inglesas originais. É uma cervejaria temática onde é possível observar a fábrica como se estivesse visualizando o metrô de Londres.